Em 2024, a Carclasse reafirmou a sua posição como líder nas vendas da Mercedes-Benz.
Atualmente, a Carclasse ocupa o primeiro lugar da tabela de vendas da marca alemã no nosso país com uma quota superior a 19%.
Importa ainda referir que a empresa representa marcas como a smart, Volvo, Honda, Ford, Jaguar e Land Rover (é inclusivamente detentora de 51% da quota de mercado destes dois últimos emblemas).
Julho de 2024 assinala também a aquisição da Auto Sueco Automóveis e, mais recentemente, a compra da unidade Volvo em Setúbal, que antes era propriedade da SGS Car.
A empresa diz que estas duas operações estratégicas foram fundamentais não só para a contribuição da expansão da sua rede de concessões a nível nacional, mas também para a diversificação da oferta de marcas e serviços.
Atualmente com 21 concessionários em Portugal, a Carclasse inaugurou também a sua primeira Loja Carclasse Usados, no Carregado, mais concretamente no Campera Outlet Shopping.
Importa ainda salientar a abertura do centro de colisão de Lisboa, no Parque das Nações, num investimento que totalizou os dois milhões de euros.
Planos para o futuro
Está prevista a abertura de mais dois centros de colisão em Portugal ainda em 2025.
Até ao final do ano, a Carclasse prevê inaugurar também a reconversão das instalações em Braga, Famalicão, Barcelos, Viana, Lisboa e Portimão.
Para 2026 estão previstas as unidades de Faro, Beja e Évora, completando a modernização das instalações.
A empresa diz também que quer continuar a expandir a sua oferta de serviços, incluindo a comercialização de peças e acessórios, reparação e assistência técnica automóvel e serviços de intermediação de crédito para a compra de veículos.
Carclasse assume compromisso com a sustentabilidade
Recentemente, a Carclasse apostou em energias renováveis, o que permitiu que atingisse uma autossuficiência energética geral de aproximadamente 40%, refere a empresa, que acredita que este número deverá aumentar em 2025.
Estas medidas, aliadas a práticas empresariais responsáveis, permitiram evitar a emissão de cerca de 325 toneladas de CO2 e reduzir em 20% o consumo energético total, relativamente à faturação total da Carclasse.
Até 2030, a Carclasse tem como objetivo que a sua frota interna seja constituída totalmente por unidades elétricas e híbridas.
Miguel Borges, diretor geral da Carclasse, manifesta orgulho pelos resultados que a empresa apresentou em 2024: “a nossa liderança nas vendas da Mercedes-Benz em Portugal é um reflexo do trabalho contínuo e da dedicação de toda uma equipa”.
O responsável destaca a expansão da Carclasse e consequente crescimento do portfólio diversificado de marcas como um marco importante na evolução da empresa.