A Carclasse vendeu 453 veículos no primeiro trimestre deste ano, mais 137 do que em igual período do ano transato. Só na Mercedes-Benz, conseguiu um aumento de quase 25% relativamente o período homólogo de 2011. No total, a faturação, chegou aos 17,8 milhões de euros.
Os resultados foram divididos por várias marcas:
Mercedes-Benz: 162 automóveis, 32 comerciais ligeiros e 11 comerciais pesados
Smart: 35 viaturas
Susuki: 13 viaturas
Land Rover: 4 viaturas
O mercado de usados, uma das apostas da Carclasse para o corrente ano, ganha particular expressão nestes resultados, com a venda de 196 viaturas.
E também a contribuir de forma decisiva para estes resultados está a operação em Lisboa, onde a Carclasse está presente desde Março de 2011. Este concessionário registou, no primeiro trimestre, um volume de negócios acima dos 4,8 milhões de euros.
Desde o início do ano, as vendas na capital distribuem-se da seguinte forma:
– 49 automóveis Mercedes Benz
– 10 comerciais ligeiros MB
– 13 viaturas Smart
– 132 veículos usados
Joaquim Monteiro, diretor-geral da Carclasse, diz que estes resultados “demonstram que a qualidade do atendimento e do serviço da Carclasse fazem a diferença num mercado altamente competitivo”.