A Hyundai é o novo fabricante automóvel a investir na IONITY, a rede europeia de estações de carregamento elétrico.

A IONITY é fruto da joint venture entre o BMW Group, a Daimler AG, a Ford Motor Company e o Volkswagen Group.

Segundo a Hyundai, este acordo permite à marca integrar “um papel importante na disponibilização de estações de carregamento para viaturas elétricas”.

A partir de 2021, as viaturas elétricas da Hyundai serão assim equipadas com sistemas de carregamento de 800 volts, de maneira a serem compatíveis com a potência máxima de carregamento IONITY de 350 kW.

Os utilizadores poderão ainda, de acordo com a Hyundai, utilizar as instalações HPC da IONITY, equipadas com opções de pagamento digital.

A rede de carregamento IONITY tem uma expansão prevista de 400 estações de carregamento rápido até 2020, com uma média de um posto a cada 120 km’s nas principais autoestradas europeias.

Thomas Schemera, Vice Presidente Executivo e Diretor de Produto do Hyundai Motor Group, garantiu que a participação da marca nesta joint venture reafirma o “compromisso para com o futuro da mobilidade elétrica”.

“A nossa colaboração com a IONITY vai dar início a uma nova era de experiências de carregamento elétrico, onde o carregamento vai ser mais fácil e dinâmico para os nossos clientes do que reabastecer”, disse Schemera.

Para a marca, este investimento na IONITY “acentua os seus contínuos esforços para marcar a mudança e criar uma sociedade com menos emissões de carbono”.

Já o CEO da IONITY, Michael Hajesch, garante que a Hyundai foi recebida de braços abertos: “o Hyundai Motor Group vai trazer experiência internacional e know-how com o compromisso estratégico com a mobilidade elétrica.”