Da parceria entre a Galp e a Nissan resultam 20 postos de carregamento rápido (PCR) para veículos elétricos com vista ao reforço da rede pública nas zonas da Grande Lisboa, Grande Porto e distritos de Braga, Leiria e Coimbra.

Os 20 novos pontos de carregamento situam-se concretamente nas cidades de Almada, Seixal, Lisboa, Cascais, Sintra, Loures, Odivelas, Leiria, Coimbra, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Porto, Braga e Guimarães.

galp nissan

Embora alguns destes pontos estejam ainda a aguardar a conclusão dos processos de aumento de potência pelo operador da rede elétrica, parte significativa deles já se encontra em operação.

https://fleetmagazine.pt/2020/07/06/concessao-da-exploracao-da-rede-piloto-mobi-e/

No âmbito desta parceria, todos os clientes de automóveis elétricos Nissan beneficiam de descontos de 25% (utilizando o cartão GalpElectric/Nissan) nos carregamentos efetuados em todos os pontos de carregamento integrados na rede Mobi.E. O nível de desconto pode chegar aos 33% caso os clientes tenham um contrato de fornecimento de eletricidade doméstico com a Galp.

Antonio Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal, acredita que para acelerar o desenvolvimento da mobilidade elétrica é “fundamental” expandir a rede de carregamento rápido. “Assumimos o ano passado o compromisso de encontrar parceiros que nos ajudem a instalar postos de carga rápida em Portugal e encontrámos na Galp um parceiro com a mesma visão”, diz o responsável.

“A Nissan quer continuar a marcar o ritmo da Mobilidade Elétrica e, por isso, vai lançar a breve prazo mais produtos totalmente elétricos – de que o recentemente anunciado ARIYA é o expoente máximo – mas também tecnologias de eletrificação como o Nissan e-Power e mais conectividade e serviços para os nossos clientes”, concluiu Antonio Melica.

galp nissan

Já Sofia Tenreiro, administradora da Galp, diz que a aposta na mobilidade elétrica e no reforço da capilaridade dos pontos de carregamento é uma realidade na empresa, que tem vindo a assumir investimentos na transição energética. A responsável reconhece o “papel relevante da mobilidade sustentável”. A parceria com a Nissan é, segundo Tenreiro, “uma das faces visíveis” da aposta da Galp, que também quer instalar novos pontos de carregamento em centros comerciais, parques de estacionamento e empresas.

https://fleetmagazine.pt/2020/03/20/medidas-galp-para-mobilidade-eletrica-segura/