Como a Fleet Magazine revelou há alguns dias, o Peugeot 2008 destronou o Renault Clio no topo da tabela das gamas de modelos de passageiros mais vendidas em Portugal.

A gama do SUV compacto, com motores a gasolina, a gasóleo e 100% elétrico, superou o utilitário francês, que perdeu quase 30% das matrículas contabilizadas no ano passado.

Mesmo assim, o Renault Clio, que conseguiu a proeza de se tornar no modelo mais vendido na União Europeia em 2020, conquistou o segundo lugar do pódio, à frente do seu parceiro, Renault Captur.

https://fleetmagazine.pt/2021/03/03/renault-clio-carro-mais-vendido-uniao-europeia-2020/

Quando se avalia as 20 gamas mais matriculadas em Portugal constata-se que:

  • Oito fazem parte do segmento dos modelos utilitários e/ou citadinos;
  • Sete são SUV (Peugeot 2008, Renault Captur, Peugeot 3008, Hyundai Kauai, Volvo XC40, SEAT Arona e Nissan Juke);
  • Cinco gamas pertencem ao segmento C e duas são de marcas premium: Mercedes-Benz Classe A e BMW série 1, seguindo-se Citroën C4 (o modelo com maior variação positiva anual entre os mais matriculados), Renault Megane e Toyota Corolla;
  • Registaram-se 16 subidas, uma das quais muito ligeira (BMW série 1) e quatro descidas do número de matrículas face ao resultado de 2020.

Peugeot 2008 chega ao topo da tabela

Estas foram as 20 gamas mais vendidas em Portugal:

Galeria de imagens

No final de 2021, o volume de matrículas de carros novos ligeiros cresceu muito ligeiramente face aos valores de 2020.

Em Portugal, o volume de novas matrículas de carros ligeiros cresceu muito ligeiramente em 2021, face aos valores registados em 2020.

Saldou-se num resultado positivo de 1,4%, cerca de 2.500 veículos a mais do que os matriculados em 2020.

Este foi o comportamento geral do mercado por segmentos:

  • Ligeiros de passageiros: +0,8%
  • Comerciais ligeiros: +4,4%

Fonte: ACAP