Uma das medidas de apoio à mobilidade incluídas no Decreto da AR n.º 293/XII e que a FLEET MAGAZINE detalha com maior profundidade no artigo “Reforma fiscalidade ambiental: Benefícios fiscais à Mobilidade” é o incentivo que é dado às empresas que recorram a sistemas carsharing para fazer deslocar os seus colaboradores.
“Temos estado a acompanhar o tema da fiscalidade verde com os nossos operadores e tem figurado activamente nas nossas conversas com clientes-empresa, em particular as grandes empresas com quem temos mantido conversas para a adesão ao sistema de car-sharing. Esta legislação tem impacto no ‘mix’ de mobilidade das empresas e estas estão sensíveis a este tema”, afirma João Félix, CEO da Mobiag, empresa que desenvolveu a plataforma de software destinada a empresas que atuem no negócio de carsharing, a primeira das quais a CityDrive.
Ouvido a este propósito pela FLEET MAGAZINE, João Félix adiantou que esta medida “tem também ajudado a avançar algumas conversas com potenciais novos operadores, tanto de frotas como de clientes, que acreditam no poder deste beneficio fiscal para catalizar o conceito de car-sharing em 2015 e assim fazer crescer exponencialmente a potencial base de clientes”.
“O inicio de 2015 será muitíssimo interessante para a Mobiag e o car-sharing em Lisboa e em Portugal”, asseverou o fundador da Mobiag.