Ferramenta de poupança e gestão de custos, o serviço de Gestão de Frotas da Cartrack tem vindo, a par do pacote de Segurança, a ganhar quota de mercado. Juntos representam, todos os meses, 500 novas instalações. Perante um cenário de crise e contenção, o percurso da Cartrack encontra-se, assim, em contraciclo. Em 2011 faturou 1.870.000€, estando previsto para este ano um crescimento superior a 50%.
A implementação da marca no mercado e a confiança crescente por parte de parceiros e potenciais clientes são, a par da conjuntura atual, os principais responsáveis por este aumento.
Para João Barros, CEO da Cartrack Portugal, «Apesar de estarmos perante um cenário de contenção nas despesas, os nossos serviços são considerados, e bem, uma ferramenta de poupança e gestão de custos. A esmagadora maioria dos nossos clientes, logo no primeiro mês de instalação, consegue poupar uma média de 100 euros por veículo. Por outro lado, temos o fator segurança, área em que nos orgulhamos de apresentar, quase quatro anos depois do início da nossa atividade em Portugal, uma taxa de 100% de eficácia: todas as tentativas de roubo terminaram em recuperação.»