cartrackA Cartrack ultrapassou o marco do meio milhão de viaturas monitorizadas em todo o mundo e estima estar entre as 10 maiores empresas de telemática do mundo.

Presente em quatro continentes, a Cartrack já permitiu que os seus clientes recuperassem mais de 18.000 veículos, num total superior a 204 milhões de euros.

A sua eficácia na área da recuperação de veículos é superior a 93%, segundo uma análise independente.

Quando iniciou a sua atividade no mercado sul-africano em 2004, a Cartrack começou por ser uma empresa de recuperação de veículos roubados. Contudo, a aposta em tecnologia e em novos serviços permitiu que crescesse e alargasse a sua área de negócio.

Hoje, a Cartrack destaca-se em soluções de telemática para a localização de veículos e para a gestão de dados relacionados com frotas, através do modelo software-as-a-service (Saas).

Presente em Portugal desde 2009, a Cartrack continua a crescer em número de clientes, viaturas monitorizadas e também enquanto equipa.

“Criamos mais de 65 postos de trabalho em Portugal e encaramos o país como um investimento estratégico para o grupo Cartrack, tendo em conta a rápida integração de tecnologia sofisticada por parte das empresas portuguesas”, disse Zak Calisto, o CEO global da empresa referindo-se à evolução da Cartrack.

“Além disso, a Cartrack está orgulhosa do que a equipa portuguesa foi capaz de conquistar. Isso deixa-me muito orgulhoso da minha herança portuguesa”, acrescentou o responsável.

A Cartrack desenvolve também outras vertentes tecnológicas, apostando noutros serviços como seguros de risco, análise de dados e produtos diversificados, como é o caso recente de um sistema de localização de presos em Singapura e de um sistema para gestão de equipas.

“A inovação é crucial para o nosso negócio e é vital para o sucesso – como tal, certificamo-nos que desenvolvemos constantemente novas tecnologias que têm em conta o que aprendemos em todos os países onde estamos presentes. Isto dá-nos notoriedade a nível global, tanto em termos de hardware como de serviços”, conclui o vice-CEO da Cartrack, John Edmeston.