O Centro de Produção de Mangualde do grupo PSA já iniciou o segundo turno de trabalho e prepara-se, a partir do próximo dia 25, para iniciar a produção dos comerciais Citroën Berlingo, Peugeot Partner e Opel Combo naquela que será a entrada em laboração do terceiro turno.

Com um processo de recuperação gradual iniciado no início de maio, o Centro de Produção implementou um protocolo de medidas sanitárias reforçadas.

Segundo o grupo francês, o protocolo desenvolvido para as instalações do Centro de Produção de Mangualde prevê o controlo de temperatura em complemento da automonitorização de sintomas, aprovisionamento de equipamentos de proteção individual e kits de proteção e higiene sanitária para colaboradores, motoristas e visitantes essenciais. Além disso, está a ser partilhado um plano de contingência entre os representantes dos trabalhadores, autoridade sanitária e ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho.

Os fluxos de atividade e de circulação foram revistos. O solo foi marcado de forma a serem mantidas as distâncias de segurança, os perímetros de higiene foram reforçados e foi dada formação para acompanhamento do protocolo de segurança e de saúde em cada área de produção e gestão da unidade fabril.

De acordo com o grupo PSA, estão assim criadas as condições para “retomar a laboração a 100%” após a paragem originada pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).