A Chargemap iniciou oficialmente a sua atividade em Portugal numa parceria com a operadora portuguesa de carregamento rápido Powerdot.

A integração da plataforma Chargemap com a rede da Powerdot permitirá aos condutores portugueses localizarem e acederem facilmente a pontos de carregamento em território nacional através de uma única app. Uma iniciativa que, dizem ambas as empresas, “deverá impulsionar a adoção de veículos elétricos, reduzir obstáculos no carregamento e acelerar a transição para uma mobilidade mais sustentável”.

A Powerdot e a Chargemap têm uma visão comum: “tonrar o carregamento de veículos elétricos mais simples, fluido e conveniente”, visão essa sustentada por iniciativas como a implementação do Autocharge ou pelas campanhas conjuntas com parceiros de referência.

A parceria entre as duas empresas criará ainda um ecossistema de mobilidade elétrica focado no utilizador, sustentado pelos mais de dez mil pontos de carregamento que a Powerdot detém em toda a Europa.

Powerdot capta investimento de 100 milhões de euros para desenvolver a sua estrutura de carregamento europeia

José Sacadura, co-fundador e diretor geral da Powerdot em Portugal, começa por referir que a parceria da Powerdot com a Chargemap “sempre foi mais do que tecnologia”. Trata-se, diz, de uma iniciativa que pretende criar valor para os utilizadores e para o ecossistema de veículos elétricos. Com a entrada da Chargemap em Portugal, “tornamos mais fácil do que nunca o acesso a estações de carregamento, pagamentos simplificados e uma rede mais fiável e centrada no utilizador”, acrescenta.

Já Yoann Nussbaumer, fundador da Chargemap, diz que a decisão de entrar no mercado português deve-se a uma forte procura e diz que o objetivo é proporcionar aos portuguesas a possibilidade de “poderem conduzir e carregar em qualquer lugar, de forma simples e com confiança, não só em Portugal como em toda a Europa”.