O renovado Citroën C3 distingue-se pela iluminação diurna LED e por novos elementos que reforçam o aspeto prático e conferem uma postura mais dinâmica.
Com um tremendo potencial de personalização, o modelo atual mais vendido da marca francesa recebe bancos mais confortáveis e envolventes, equipamento prático para quem circula em cidade, como a ajuda ao estacionamento dianteiro, e mais serviços conectados.
A gama de motores para Portugal inclui dois motores a gasolina 1.2 PureTech de 83 ou 110 cv, além do 1.5 BlueHDi de 100 cv, podendo ser associados a caixas de velocidades manuais ou automática (EAT6).
Está disponível em quatro níveis de equipamento: Feel Pack, Shine, Shine Pack e uma versão especial e exclusiva C-Series.
Bancos e interior acolhedores
Sem alterações significativas de design, os novos bancos Advanced Comfort do Citroën C3, com espuma mais espessa, e um apoio de braços para o condutor, são a principal novidade.
No que se refere ao equipamento, a ajuda ao estacionamento dianteiro junta-se às mais doze ajudas à condução, como é o caso da abertura de potas/arranque em modo mãos-livres ou assistência de arranque em inclinação, por exemplo.
O Active Safety Brake, o reconhecimento de sinais de trânsito e a comutação automática de máximos estão igualmente disponíveis.
Com 3,99 metros de comprimento, outros detalhes do Citroën C3 são um diâmetro de viragem de 10,7 metros e uma bagageira, com 300 litros de capacidade.
https://fleetmagazine.pt/2020/09/18/citroen-c4-precos-portugal/
Potencial de personalização para empresas
O Citroën C3 permite um total de 97 combinações exteriores, incluindo três decorações de tejadilho, três ambientes interiores e dois novos modelos de jantes.
Torna-se assim bastante fácil preencher as necessidades de uma empresa no que toca a uma frota mais personalizada, sem necessidade de decorações ou repinturas da carroçaria.
Na realidade, o potencial deste modelo pode ainda ir mais longe: com a ajuda da reconhecida eficiência dos seus motores, incluindo das unidades a gasolina, qualquer das três versões de motor disponíveis permite o acesso a uma citadino espaçoso e bastante confortável, com imagem diferenciadora, fácil de conduzir e com preços para frota e custos de utilização bastante competitivos.
E para empresas, mas também para empresários em nome individual com contabilidade organizada, dentro do 1.º escalão da Tributação Autónoma dos encargos, ou seja, abaixo dos 20 mil euros.
https://fleetmagazine.pt/2020/07/10/tributacao-autonoma-para-empresas-e-eni/
A produção do Citroën C3 já totaliza cerca de 4,5 milhões de unidades. Em 2019 foi um dos cinco modelos do segmento B mais vendidos na Europa e, em Portugal, terminou o ano como o 5.º automóvel mais vendido em termos absolutos, com um total de 5.700 unidades.
Esta é a distribuição do equipamento por versões.
Feel Pack:
- Regulador e limitador de velocidade
- Pack Safety (AFIL + Reconhecimento dos sisnais de trânsito ligados aos limites e recomendações de velocidade + Coffee Break Alert)
- Iluminação Diurna em LED
- Airbump redesenhados
- Citroën Connect Radio com ecrã táctil de 7’’ e Mirror Screen
- Ar condicionado automático
Edição especial C-Series acrescenta ao Feel Pack:
- Ajuda ao estacionamento traseiro
- Ambiente interior C-Series
- Jantes liga leve 16’’ MATRIX diamantadas
- Pack Visibility (acendimento automático dos faróis, iluminação de acolhimento e limpa pára-brisas automático)
- Personalização exterior C-Series
- Vidros laterais e óculo traseiro escurecidos.
Shine, acrescenta ao Feel Pack:
- Ajuda ao estacionamento traseiro
- Pack Visibility
- Jantes liga leve 16’’ MATRIX diamantadas
- Tejadilho bi-ton Noir Onyx
Shine Pack, topo de gama, adiciona:
- Jantes de liga leve 17’’ VECTOR diamantadas
- Vidros escurecidos
- Citroën Connect NAV
- Câmara de marcha-atrás
- Retrovisor interior electrocromático
- Ambiente Techwood com bancos Advanced Comfort®