Está a ganhar o estatuto de marca própria dentro do grupo francês e a próxima geração já assume pretensões de viatura premium.

O carro atual, ainda com o “duplo chevron” estampado na grelha, foi um risco assumido por uma marca que desde sempre ousou em inovar. A estética poderá ter parecido estranha na altura, mas a verdade é que ela permanece atual.

Já quanto ao interior, o DS5 denuncia o passar dos anos, desde a qualidade dos revestimentos à profusão de botões que os novos painéis tácteis vieram tornar obsoletos. Mas continua inegavelmente bonito e com ares de cockpit futurista.

O DS5, pelo menos nesta versão mais empresarial e por isso dotada do económico motor 1.6 e-HDi já com 120 cv, não consegue ter a suspensão tão refinada quanto as suas ambições “premium” exigiriam. Mas continua muito agradável de conduzir e ganha em ser diferente. Estranhamente não consegue obter consumos tão bons quanto outras propostas do grupo com este mesmo motor, o preço está demasiado elevado para o produto e há ainda muito trabalho a fazer com os valores residuais.

Preço:

34.887 Euros*

Rendas:
667,56 €/mês (36m)*
612,02 €/mês (48m)*

Consumos e emissões:
4,0 l/100Km
102 g CO2/km*

Características motor:
4/1.560 cc
120/3.500 cv/rpm
300/1.750 Nm