A recente melhoria de autonomia nos modelos 100% elétricos do grupo Stellantis também abrange agora o novo Citroën ë-C4.
O veículo elétrico a bateria da marca francesa beneficia de alguns melhoramentos tecnológicos que resultaram num aumento de quase 30 km da sua autonomia real (dependendo das condições de utilização – temperatura exterior, tipo de estrada ou modo de condução).
Assim, o Citroën ë-C4 – já ensaiado pela Fleet Magazine – tem agora uma autonomia máxima de 357 km (homologação em ciclo WLTP).
Embora o motor elétrico de 136 cv e a bateria de 50 kWh de capacidade se mantenham inalteradas, para melhorar o desempenho deste elétrico, a Citroën operou nos seguintes sistemas:
- Foi adicionado um sensor higrométrico, associado a uma nova calibração da bomba de calor (que permite a otimização da gestão do aquecimento e do ar condicionado e, assim, poupa a bateria)
- Sistema de transmissão. Agora otimizado, graças a uma nova relação de ponta e a uma mudança de velocidade do sistema redutor
Em outubro, o ë-C4 já representava 32,5% do mix de vendas elétrico/térmico da marca.