As vendas de comerciais ligeiros durante o primeiro trimestre de 2019 cresceram apenas 0,9% face ao mesmo período de 2018, mesmo assim um crescimento positivo que contrasta com a contracção verificada no segmento dos ligeiros de passageiros.

Contudo, Março não foi um mês positivo para a categoria de ligeiros de mercadorias, encerrando no vermelho com uma queda de 7,1%, muito por culpa da redução do número de matrículas de players importantes do segmento, como a Peugeot, Citroën, Fiat, Ford, Mercedes-Benz, Toyota e Opel.

De facto, entre as 10 primeiras só três marcas não viram os números cair…

  • TOP 10 de comerciais ligeiros (1.º trimestre):
  1. Peugeot Partner
  2. Renault Kangoo Express
  3. Citroen Berlingo
  4. Fiat Dobló
  5. Renault Master (primeiro furgão grande)
  6. Renault Clio Societé (primeiro derivado de turismo)
  7. Mitsubishi L200 (primeira pick-up)
  8. Iveco Daily (gama, inclui furgão médio a grande furgão)
  9. Toyota Hilux
  10. Fiat Ducato
  • TOP 10 de comerciais ligeiros (Março 2019):
  1. Renault Kangoo Express
  2. Peugeot Partner
  3. Citroen Berlingo
  4. Fiat Dobló
  5. Renault Clio Societé (primeiro derivado de turismo)
  6. Renault Master (primeiro furgão grande)
  7. Iveco Daily (gama, inclui furgão médio a grande furgão)
  8. Mitsubishi L200 (primeira pick-up)
  9. Fiat Ducato
  10. Mercedes-Benz Sprinter
  • Distribuição por segmentos no acumulado do trimestre: