As vendas de comerciais ligeiros durante o primeiro trimestre de 2019 cresceram apenas 0,9% face ao mesmo período de 2018, mesmo assim um crescimento positivo que contrasta com a contracção verificada no segmento dos ligeiros de passageiros.
Contudo, Março não foi um mês positivo para a categoria de ligeiros de mercadorias, encerrando no vermelho com uma queda de 7,1%, muito por culpa da redução do número de matrículas de players importantes do segmento, como a Peugeot, Citroën, Fiat, Ford, Mercedes-Benz, Toyota e Opel.
De facto, entre as 10 primeiras só três marcas não viram os números cair…
- TOP 10 de comerciais ligeiros (1.º trimestre):
- Peugeot Partner
- Renault Kangoo Express
- Citroen Berlingo
- Fiat Dobló
- Renault Master (primeiro furgão grande)
- Renault Clio Societé (primeiro derivado de turismo)
- Mitsubishi L200 (primeira pick-up)
- Iveco Daily (gama, inclui furgão médio a grande furgão)
- Toyota Hilux
- Fiat Ducato
- TOP 10 de comerciais ligeiros (Março 2019):
- Renault Kangoo Express
- Peugeot Partner
- Citroen Berlingo
- Fiat Dobló
- Renault Clio Societé (primeiro derivado de turismo)
- Renault Master (primeiro furgão grande)
- Iveco Daily (gama, inclui furgão médio a grande furgão)
- Mitsubishi L200 (primeira pick-up)
- Fiat Ducato
- Mercedes-Benz Sprinter
- Distribuição por segmentos no acumulado do trimestre: