A segunda geração de híbirdos plug-in da Volkswagen Veículos Comerciais (VVC) tem no Caddy eHybrid um dos seus porta-estandartes. O novo comercial já está disponível em Portugal com um preço competitivo de 24.900 euros (acresce IVA) na versão Life de cinco lugares.
Segundo a VVC, esta é uma alternativa aos veículos totalmente elétricos do segmento, uma vez que combina o melhor de dois mundos: uma motorização híbrida que, por um lado, garante uma autonomia elétrica combinada de até 122 km e, por outro, assegura longas e confortáveis viagens sem ansiedade de autonomia, graças ao motor de combustão interna.
Configurável na variante de cinco lugares (distância entre eixos normal) e de sete lugares (versão Maxi), o Caddy eHybrid garante consumos abaixo do litro por 100 km (0,4-0,5 l/100 km) em modo híbrido e, em modo elétrico, entre 18,3 e 19,4 kWh/100 km. As emissões totais deste comercial ligeiro não ultrapassam os 12 gCO2/km.
Relativamente a tempos de carga, é possível carregar a bateria do Caddy eHybrid em carregadores rápidos de corrente contínua (CC) com potência até 40 kW. São precisos apenas 26 minutos para ir dos 10 aos 80% da capacidade da bataria. Utilizando carregadores de corrente alternada (AC) com potência até 11 kW, são precisas duas horas e meia para uma carga completa.
Volkswagen ID.7 Pro: familiar ou executivo? Exemplar em ambos os casos
No que respeita a equipamento, o Volkswagen Caddy eHybrid está equipado com:
- Front Assist (sistema de travagem de emergência autónoma, com aviso de colisão frontal e monitorização de veículos e peões)
- Lane Assist (sistema de aviso de saída e manutenção de faixa de rodagem)
- Cockpit Digital Pro (painel de instrumentos digital)
- Integração com smartphone via App-Connect (Android Auto e Apple CarPlay)
- Ar condicionado automático bi-zona (Air Care Climatronic)
- Sistema Keyless Start