A Mazda anunciou que está a retomar a atividade quer na sua rede de concessionários quer nas operações das suas unidades de produção.

Assim, a rede de concessionários Mazda tem vindo a reiniciar a sua atividade comercial, cumprindo com as restrições e requisitos impostos pelas autoridades sanitárias locais.

Os processos de entrega de veículos estão a retomar o “normal” curso, ainda que adequados à atual procura. A marca garante estar a “gerir cuidadosamente” os stocks existentes nas fábricas, nos portos e nos pontos de venda da Mazda onde as trocas comerciais tinham sido suspensas.

Responsáveis pela produção de veículos para o mercado europeu, as fábricas japonesas de Ujina N.º 1 (onde já começou a ser produzido o primeiro 100% elétrico da marca), Ujina N.º 2, Hofu N.º 1 e Hofu N.º 2 retomam a sua atividade, em turnos diurnos, já a partir de junho. Também a fábrica mexicana da Mazda retomará os turnos a partir do próximo mês.

concessionários Mazda
Fábrica de Ujina N.º 2, em Hiroshima, Japão

O volume de produção previsto para o mês de junho, considerando as unidades de produção do Japão, México e Tailândia, deverá atingir mais do dobro dos volumes registados no mês de maio, diz a marca.