Em virtude do atual estado de emergência – decretado para fazer face ao surto do novo Coronavírus (COVID-19) -, muitas são as marcas automóveis que se reinventam e procuram soluções que permitam colmatar a suspensão de venda presencial de veículos: caso do Grupo FCA, por exemplo.
A rede de concessionários do grupo italiano garante o contacto com o público através do serviço “Car@Home”. Trata-se de um programa que permite manter abertos virtualmente os concessionários das marcas Alfa Romeo, Fiat, Fiat Professional, Jeep e Abarth.
Os potenciais clientes podem questionar as equipas comerciais, que se encontram disponíveis para esclarecimentos e continuam a desempenhar as tradicionais tarefas de venda, como é o caso do apoio prestado na escolha de um veículo e das respetivas propostas de aquisição.
https://fleetmagazine.pt/2020/04/07/ensaio-fiat-tipo-van/
As equipas comerciais da rede de concessionários do Grupo FCA utilizam assim, a partir de casa, ferramentas digitais que permitem fazer videoconferências com os clientes.