A Hyundai anunciou que o IONIQ está a ser utilizado para testar tecnologias de condução autónoma Nível 4 na Europa.
Integrada numa infraestrutura adequada, uma tecnologia de condução autónoma oferece aos condutores um conjunto de benefícios, como é o caso dos semáforos inteligentes que comuniquem com as viaturas autónomas, por exemplo.
A Hyundai garante que nos próximos anos continuará a desenvolver viaturas com condução autónoma Nível 4.
Considerada numa escala de 0 a 5, o nível 0 de Condução Autónoma permite que o condutor controle os principais sistemas do veículo, enquanto que o nível 5 garante uma autonomia total do automóvel.
Confira ao pormenor os diferentes níveis de Condução Autónoma.
“Ao testar a condução autónoma Nível 4 no IONIQ, a Hyundai já está um passo à frente ao analisar que alterações devem ser feitas ao nível da indústria automóvel, tecnologia e infraestruturas, para se adequar ao futuro da mobilidade”, diz Andreas-Christoph Hofmann, vice-presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe.
“Com o desenvolvimento contínuo da tecnologia de condução autónoma, o conceito de automóvel tem vindo a mudar. O automóvel começou por ser apenas um meio e transporte, mas está a tornar-se num espaço individualizado, personalizado para ir de encontro às necessidades e desejos dos clientes”, diz a Hyundai.