A Targa Telematics criou a solução “Connectivity Powered by Targa Telematics” para os clientes da Piaggio ativarem serviços de gestão de frota na Mymoover, a nova scooter urbana de três rodas da marca.
Os gestores de frota que utilizarem o Connectivity Powered by Targa Telematics poderão (dependendo sempre da versão adquirida), explorar dados da scooter como, por exemplo, o nível de combustível, a geolocalização, luzes de aviso do motor, velocidade ou aviso de acidente.
Ao gestor é disponibilizado um desktop dedicado e uma app, que podem ser integrados via API diretamente nos sistemas de TI do cliente. Podem ainda ser geridos por meio do envio de relatórios detalhados via e-mail.
Acrescenta ainda a possibilidade dos clientes Piaggio poderem tirar proveito de um módulo de reconhecimento do utilizador utilizando tecnologias NFC (Near-Field Communication) para scooter sharing.
https://fleetmagazine.pt/2022/02/03/targa-smart-mobility/
No capítulo da segurança, a nova solução ativa um serviço de recuperação de veículo furtado. Em coordenação com a polícia e o serviço de E-call, este serviço procura garantir a segurança dos envolvidos no processo de mobilidade.
De acordo com Alberto Falcione, vice-presidente de Vendas da Targa Telematics, os clientes da empresa veem a conectividade dos veículos como um requisito fundamental.
O responsável diz que a empresa procura ajudar os agentes do mercado no processo de inovação e apoiá-los na criação da sua própria arquitetura tecnológica capaz de comunicar com os veículos individuais, permitindo-lhes assim entregar progressivamente “novos serviços e novas soluções para uma eficiência para cada vez maior das frotas das empresas e facilitando o trabalho do gestor de frota”.