A ALD Automotive quis associar-se ao Dia Mundial da Poupança que se comemora sexta-feira dia 31 de Outubro e lançou alguns conselhos para uma frota financeiramente optimizada e operacionalmente eficiente.
1 – Adequar as viaturas às necessidades. Uma gestão eficaz e eficiente deve procurar racionalizar custos seleccionando a melhor viatura em função das necessidades, garantindo o melhor custo total de utilização em cada caso.
2 – Contratar serviços de forma exigente e eficiente, para garantir a máxima mobilidade dos utilizadores ao menor custo, quer operacional quer de gestão.
3 – Acautelar o valor do investimento para uma melhor optimização fiscal. O agravamento substancial da carga fiscal no sector automóvel origina um impacto no processo de decisão das empresas, relativamente à sua frota automóvel. Hoje é necessário repensar as políticas automóveis e avaliar bem as opções.
4 – Centralizar serviços. Um controlo tecnicamente exigente, com serviços a preços negociados, geridos por especialistas e de forma centralizada, garante custos mais baixos. A orçamentação pode optimizar-se através do poder negocial de uma gestora de frota, que utiliza a sua rede preferencial para os serviços da viatura. As intervenções e o custo sujeitos a um controlo adicional – pneus, viaturas de substituição, entres outros, fazem parte do leque de serviços que o Cliente pode beneficiar através do efeito de escala e do poder negocial de uma empresa com milhares de viaturas em gestão.
5. Reduzir consumos de combustível. Nomeadamente seguindo os conselhos em eco-condução e de optimização e planeamento de rotas, para obter a máxima mobilidade a um custo planeado, controlado e mais baixo.