Pedro Teixeira continentalA Continental espera crescer 3% este ano e um dos pilares vai passar pelas vendas a frotas e empresas.

Embora o CEO da empresa tenha admitido que este canal não representa muitas vendas para a marca no país, trata-se de um tipo de ciente estratégico para a Continental.

Prova disso é o facto de o relançamento da rede Contiservice, de pneus mas também de outros serviços, contemplar para os seus associados a negociação com frotas e empresas.

“Esta rede poderá ser mais um passo para dar resposta a clientes como gestoras de frota”, disse Pedro Teixeira.

A maior parte do trabalho que a marca tem feito com as gestoras é através de concursos internacionais, o que nas palavras de Pedro Teixeira faz com que não se aproveitem as mais-valias que existem localmente.

A Continental cresceu 40% nos últimos três anos, sobretudo através da presença no equipamento de origem e no canal de turismo, que tem impacto no mercado de substituição.

Mas a presença no país, com um nível de independência total, faz com que a marca esteja mais próxima do que são as necessidades do mercado, explicou Pedro Teixeira.

A Continental está envolvida num concurso internacional de fornecimento de pneus para a ALD Automotive, ainda sem detalhes do que será para Portugal.

Nas empresas, a Continental é fornecedor da EDP, Ascendi e Prosegur.