O Continente Matosinhos inaugurou o primeiro hub Continente Plug&Charge em Portugal, com 18 carregadores elétricos. O novo hub inclui ainda dois pontos de carregamento rápido (50 kW).

O novo serviço está disponível aos clientes Continente que descarreguem a app Continente Plug&Charge e a app Cartão Continente, permitindo carregar veículos elétricos a partir de 0,01 euros por minuto. O Continente esclarece que a tarifa dos carregadores rápidos é fixa, sendo a tarifa dos carregadores normais dependente da potência média utilizada pelos carregadores internos dos veículos.

continente carregadores elétricos

Aos clientes que possuírem Cartão Continente e que realizarem compras superiores a 30 euros nas lojas serão dados carregamentos gratuitos para cerca de 35 km de autonomia.

O Continente espera instalar este serviço de carregadores elétricos no Continente da Amadora ainda no decorrer deste mês.

OPINIÃO: A transição energética e a mobilidade elétrica

A cadeia de supermercados pretende expandir este serviço a todo o país até final de 2021, “com centenas de pontos de carregamento, garantindo uma distância máxima entre hubs de aproximadamente 100 km”.

O Continente Plug&Charge é uma iniciativa de projeto global lançada pela empresa que visa a melhoria de eficiência de consumo e sustentabilidade ambiental e contribuirá, segundo a própria, “para o compromisso da redução da pegada carbónica assumido na assinatura do Acordo de Paris”.

A app Continente Plug&Charge está disponível nas lojas App Store (iOS) ou Google Play (Android).