ContiService formaçãoA rede ContiService, no âmbito do seu plano de formação anual estruturado elaborado tendo e conta as necessidades identificadas na rede de parceiros, proporcionou formação em finanças a 100 agentes que garantem a cobertura nacional desta rede de serviços automóveis.

Sob o claim “Os números do meu negócio”, a formação em finanças incentiva a “uma reflexão” sobre o negócio através de uma identificação objetiva e clara de custos fixos e custos variáveis, a uma avaliação da performance da tesouraria e posteriormente a uma identificação e especificação de áreas a melhorar.

Pedro Teixeira, Diretor Geral da Continental Pneus Portugal, e responsável pelo ContiService, destaca a formação como um pilar essencial para o sucesso de qualquer negócio.

“Uma das apostas estratégicas da nossa rede é desde a primeira hora a formação. Para responderem de forma eficaz às exigências do mercado, os responsáveis tem que ter um conhecimento aprofundado do seu negócio e do estado em que este se encontra”.

“Com esta formação pretendemos apoiar os nossos parceiros a identificarem os pontos menos bons da empresa, priorizá-los e delinear uma estratégia e um caminho a seguir. Daí acharmos que esta era uma formação fulcral para os sucesso dos nossos parceiros”, esclareceu este responsável.

De recordar que recentemente os agentes ContiService receberam formação na área da Liderança.

O plano anual de formação da rede ContiService contempla diversas áreas, desde formação mais técnica até à comportamental ou financeira.

Através do projeto ContiService, a Continental pretende incentivar e apoiar os seus parceiros na ampliação da oferta de serviços para além da venda de pneus, introduzindo serviços de mecânica como revisões, mudança de óleos e filtros, baterias, escovas e mecânica geral.

A Continental Pneus Portugal (CPP) investiu até ao momento cerca de 700 mil euros na rede ContiService.

O objetivo é, até 2020, alcançar a fasquia dos 100 agentes a nível nacional, garantindo desta forma a cobertura geoestratégica de todo o território. Com um ano de presença no mercado, a rede conta atualmente com 18 agentes.

O ContiService aposta num conjunto de parceiros especializados na prestação de serviços profissionais de pneus e mecânica. “Queremos ter uma rede de agentes dinâmicos e profissionais que disponibilizem ao mercado as melhores ofertas, com a melhor qualidade de serviço, sob a chancela Continental”, reiterou Pedro Teixeira.