O grupo Cooltra unificou as soluções de mobilidade numa única aplicação e tem uma nova imagem corporativa.
O ‘e’ de eCooltra foi eliminado e, a partir de agora, os utilizadores têm à disposição todos os serviços numa só aplicação que reúne todas as opções de mobilidade sobre rodas de sharing e renting.
A app junta assim o serviço de scootersharing (aluguer de scooters elétricas por minutos, anteriormente designado de eCooltra) e as restantes opções de renting que a empresa oferece sob a designação Cooltra (aluguer de motas de diferentes modelos e cilindradas por dias ou meses).
A utilização de uma só app permite o acesso ao serviço de scootersharing em Lisboa, Barcelona, Madrid, Valência, Roma e Milão, além de dispor da opção de aluguer de motas de diferentes cilindradas por dias ou meses nas cidades onde a Cooltra está presente.
A nova app Cooltra já está disponível desde a última atualização da aplicação, que até agora tinha o nome de eCooltra. Ao abrir o mapa, o utilizador não só encontra as scooters do aluguer por minutos, como poderá também ver as lojas onde pode alugar veículos de 50 até 300cc por um período mais alargado.
https://fleetmagazine.pt/2020/10/26/scootersharing-ecooltra-empresas/
Timo Buetefisch, CEO e cofundador do grupo Cooltra, diz que a empresa quer, com a unificação dos seus serviços “oferecer uma solução integrada de mobilidade ao utilizador”.
“Já não é necessário destacar o ‘e’ de eCooltra porque o compromisso por uma mobilidade elétrica não é exclusivo desta filial do grupo, estende-se a todas as áreas de negócio”, justifica Buetefisch.
Atualmente, 64% da frota da Cooltra é elétrica e espera-se que nos próximos anos esta percentagem chegue aos 100%.
A partir de agora, o tema “Time to ride” vai acompanhar a empresa, dado que o objetivo do grupo é facilitar o utilizador na procura da melhor opção de transporte e fazer com que este possa desfrutar da experiência de conduzir ao ar livre, sem engarrafamentos e a contribuir para melhorar a qualidade do ar nos centros urbanos.