A frota dos ctt continua a transição elétrica. Desta vez, a empresa comprou 160 Citroën My AMI Cargo para servir a operação de última milha.

João Bento, CEO dos ctt, diz que os AMI vão ser utilizados para a distribuição postal eminentemente em zonas urbanas, nomeadamente nas principais cidades portuguesas.

Para o responsável máximo pelos ctt, as dimensões da versão comercial do AMI permitem-lhe um fácil acesso e circulação em ruas mais estreitas. Além disso, facilitam o estacionamento em zonas mais movimentadas, dadas as suas reduzidas dimensões.

“Antes de avançarmos para este negócio, testámos o AMI em ambiente real, obtendo um feedback muito positivo por parte dos utilizadores, o que ajudou à tomada de decisão final”, acrescenta João Bento.

Porquê o reforço da frota ctt com estes quadriciclos elétricos?

Os quadriciclos elétricos My AMI Cargo fazem parte de uma estratégia a curto prazo para substituir os motociclos da frota dos ctt.

Segundo os ctt, esta transição terá um contributo decisivo para uma maior segurança rodoviária nas estradas portuguesas.

Além disso, um quadriciclo My AMI Cargo tem mais espaço de cargo do que um motociclo, o que permite transportar encomendas e correio de forma segura no last mile.

frota ctt

A frota sustentável dos ctt

Atualmente a empresa tem mais de 400 veículos sustentáveis e disponibiliza uma oferta de entregas verdes, em veículo elétrico, aos seus clientes empresariais.

Isto significa que, em 2021, os quilómetros percorridos pelos veículos da frota alternativa dos ctt aumentaram 57% face ao ano anterior.

Os ctt contam ainda com dois hubs totalmente elétricos (Arroios e Junqueira), sendo que está prevista a expansão a outros Centros.

O Citroën My AMI Cargo

    • Bateria de 5,5 kWh
    • Motor elétrico de 6 kW
    • Velocidade máxima de 75 km/h
    • Autonomia de 75 km
    • 2,41 m de comprimento, 1,39 m de largura e 1,52 m de altura
    • Diâmetro de viragem de 7,20 m
    • Volume útil de carga superior a 400 litros
    • Capacidade de carga útil de 140 kg

Citroën AMI: ultracompacto elétrico com versão Cargo para empresas por 7.750 euros