Os ctt – Correios de Portugal reforçaram a sua frota com 418 unidades Toyota 100% elétricas. Toda a gestão destas viaturas fica a cargo da KINTO.
As viaturas estão contratadas em renting com prazo de 60 meses, com as quilometragens a variarem consoante as finalidades de operação.
Tratam-se de modelos Proace Electric e Proace City Electric, preparados na fábrica da Toyota Caetano Portugal em Ovar. Todas as unidades do furgão médio Toyota Proace Electric e furgão compacto Proace City Electric foram preparadas com acessórios específicos para as necessidades dos ctt.
As primeiras unidades Proace Electric e Proace City Electric já estão ao serviço dos ctt. As restantes entregas serão faseadas, até março de 2024.
Continua assim a reconversão da frota dos ctt para veículos zero emissões. Com mais de 700 veículos alternativos, os ctt mantêm suas as metas de descarbonização: 50% de veículos elétricos nas operações de entregas de última milha até 2025 e 100% até 2030; atividade rodoviária subcontratada com 45% de veículos zero emissões até 2030.
Para acompanhar a aquisição de viaturas 100% elétricas, os ctt continuam a aposta na infraestrutura de carregamento, com a instalação progressiva de carregadores nos seus centros de distribuição.
Entregas ctt na Graciosa feitas apenas com veículos 100% elétricos
João Bento, CEO dos ctt, destaca o facto de a distribuidora ter sido pioneira, no sector logístico, na incorporação de veículos totalmente elétricos na frota automóvel. “Reforçamos consistentemente o nosso compromisso no que diz respeito à mobilidade sustentável e para isso é fundamental poder contar com parceiros como a KINTO e Toyota na adoção de soluções economicamente eficientes que minimizam os impactos no ambiente”, refere.
Já José Ramos, CEO e presidente da Toyota Caetano Portugal, diz que a marca espera continuar a apoiar os ctt e outras empresas portuguesas no seu caminho para a neutralidade carbónica.
KINTO renova site e acrescenta funções para gestores de frota
Por último, Pedro Saraiva, CEO da KINTO Portugal, destaca a importância deste acordo e o posicionamento da gestora de frota: “esta parceria afirma o nosso compromisso em apoiar as empresas e entidades no processo de transição energética, aumentando a adoção de viaturas elétricas com foco em quatro pilares fundamentais: sustentabilidade, redução de custos, redução de emissões e análise de dados”.