O CUPRA Tavascan foi apresentado no Salão Automóvel de Frankufurt – é o primeiro veículo 100% elétrico da marca.

O concept car CUPRA Tavascan é, juntamente com o SEAT Tarraco FR PHEV (o primeiro SUV híbrido elétrico Plug-in da marca), uma nova aposta no mercado dos veículos elétricos. Ambos são estreias mundiais no Salão.

Além do CUPRA Formentor, o primeiro automóvel desenvolvido especificamente para a marca e que chegará ao mercado em 2020, o concept Tavascan é o primeiro 100% elétrico desenvolvido na plataforma MEB.

Wayne Griffiths, vice-presidente Comercial da SEAT e CEO da CUPRA, afirma que “o Tavascan é um conceito com o qual demonstramos o grande potencial da marca”.

Mobilidade e Sustentabilidade

Já o presidente da SEAT, Luca de Meo, disse que o Salão de Frankfurt surge num bom momento para a marca: – “A nossa posição permite-nos continuar a apostar e a investir na mobilidade das gerações futuras com soluções adaptadas ao futuro”.

Para o responsável da marca, “a eletrificação é uma parte fundamental dessa mobilidade, assim como a micro mobilidade e o desenvolvimento de soluções em torno dela”.

O vice-presidente de I&D da SEAT, Axel Andorff, afirma também que “o híbrigo Plug-in Tarraco ilustra perfeitamente a estratégia da SEAT numa mobilidade mais sustentável”.

A SEAT aproveitou o palco de Frankfurt também para anunciar que a pré-venda do novo Mii electric terá início ainda este mês.

Em conjunto com o lançamento do novo Mii electric, a SEAT vai lançar o Wallbox, uma solução de carregamento doméstico inteligente, que permitirá aos clientes “otimizar o tempo de carregamento do veículo e gerir toda a informação desde o telemóvel ou outra qualquer plataforma online”, diz a SEAT.