A CUPRA é a mais recente marca automóvel a abraçar uma ofensiva 100% elétrica.

Wayne Griffiths, CEO da CUPRA, assumiu durante o IAA Munich International Motor Show, que a marca tem a ambição de se converter numa marca totalmente elétrica até 2030.

“Estamos a lançar o CUPRA Born este ano e o CUPRA Tavascan chegará em 2024”, acrescentou.

O protótipo de veículo elétrico urbano

Da visão para o futuro faz também parte o UrbanRebel Concept, um protótipo da marca que representa uma interpretação radical do veículo elétrico urbano.

O veículo elétrico urbano será assim lançado sob a marca CUPRA uma vez que está, desde já, assumido o compromisso da marca do grupo SEAT com a eletrificação. A SEAT, sabe-se, focar-se-á nos híbridos e motores de combustão interna de alta eficiência.

O CUPRA UrbanRebel Concept influenciará a versão de rua do veículo elétrico urbano e será a nova referência da empresa em termos de eletrificação e tecnologia.

Wayne Griffiths e o CUPRA UrbanRebel Concept

A versão de estrada do UrbanRebel Concept “combinará um design atraente e uma dinâmica surpreendente e será baseada na pequena plataforma MEB do Grupo VW”, diz a SEAT.

Uma estratégia elétrica

A SEAT, S.A., juntamente com o Grupo Volkswagen, está a desenvolver viaturas da família elétrica urbana. Já a Volkswagen responsabiliza-se pela plataforma e a CARIAD, pelo software.

O objetivo desta aliança é produzir mais de 500 mil carros elétricos por ano em Espanha para as diferentes marcas do grupo já a partir de 2025.