O CUPRA Leon de 5 portas e carrinha (ST) já estão disponíveis em Portugal com motor a gasolina 2.0 TSI de 290 cv.

Com eventual interesse para empresas deverá ser a motorização híbrida plug-in de 245 cv, com chegada prevista ainda em 2020. Estão disponíveis versões baseadas no motor 2.0 TSI com 300 cv.

Os valores são naturalmente mais elevados do que os aplicados na gama SEAT Leon e refletem não apenas o carácter mais exclusivo da marca CUPRA, como o valor da técnica, do equipamento e dos acabamentos incluídos nestes modelos.

Há um novo Leon na arena mais competitiva do mercado frotista

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CUPRA LEON plug-in

A utilização da plataforma MQB EVO, sobre a qual nasceu o Fomentor, o primeiro modelo exclusivo da CUPRA, tem capacidades de eletrificação e de inclusão de mais equipamento de segurança e ajudas à condução.

É o caso da mecânica plug-in, composta pelo motor TSI a gasolina de 1.4 litros com 150 cv (110 kW), conjugada com um motor elétrico de 85 kW (115 cv), para uma potência máxima de 245 cv (180 kW) e 400 Nm de binário.

A bateria de 13 kWh, fornece energia para até 52 km (em ciclo WLTP), com ciclos de recarga de três horas e meia através de Wallbox ou de seis horas numa tomada doméstica de 230V.

Com esta solução, as emissões de CO2 do CUPRA Leon estão entre os 28,9 e os 32,4 g/km na carroçaria de 5 portas e entre os 29,7 e os 33,5 g/km na versão Sportstourer.

Características de conforto

Apesar do aspeto mais agressivo e da atitude mais dinâmica, o CUPRA Leon tenta preservar algumas características de conforto para uso mais familiar.

Assim, a utilização da plataforma MQB EVO permite uma maior distância entre eixos nas duas versões de carroçaria – 2,68 metros – mais 4,7 cm do que a da anterior geração, inteiramente utilizados em favor do espaço para os passageiros traseiros.

Na versão de cinco portas, o CUPRA Leon e-Hybrid tem 4,39 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,46 m de altura. Quanto à versão Sportstourer, conta com 4,65 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,46 m de altura.

Devido à colocação da bateria, o espaço de mala é menor nas versões plug-in: desce de 380 para 270 litros na berlina, enquanto na carrinha é reduzido de 620 para 470 litros.

cupra leon

Características de condução

Todos os motores utilizam a transmissão DSG de dupla embraiagem, com tecnologia shift-by-wire, que dá a faculdade de selecionar vários modos de condução.

Igualmente comum são o sistema de iluminação full LED, os bancos tipo baquet, o controlo dinâmico do chassis (DCC), a instrumentação totalmente digital e configurável atrás do volante, o sistema de Infotainment de 10” no centro da consola e a climatização Climatronic de três zonas.

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