O novo Dacia Bigster na sua versão mild hybrid-G 140 (gasolina e GPL) já está disponível para encomenda com preço a partir de 24.250 euros.

Disponível a partir da versão Essential, o Bigster mild hybrid-G 140 combina a eficiência da eletrificação com a autonomia proporcionada pelo biocombustível.

Debaixo do capot encontra-se um grupo propulsor que inclui um sistema mild hybrid de 48V. Este presta apoio a um motor turbo 1.2 litros de 3 cilindros, quer funcione a gasolina ou a GPL, durante as fases de arranque e aceleração.

Como já vem sendo habitual nas soluções bi-fuel da marca, o motor mild hybrid-G 140 que equipa este Bigster pode funcionar tanto a gasolina como a GPL.

“O nosso objetivo não é competir com o mainstream”. Entrevista a Julien Ferry, ‘o pai’ do Dacia Bigster

Diz a Dacia que, funcionando com GPL, este SUV equipado com o grupo motopropulsor mild hybrid-G 140 emite, em média, 10% de CO2 do que um motor a gasolina não híbrido equivalente.

Um dos números adiantados pela Dacia é o da autonomia, que surpreende: 1.450 km.

O Bigster mild hybrid-G 140 inclui dois depósitos de 50 litros cada (um para gasolina e outro para GPL), sendo que este último encontra-se instala-do sob o piso da bagageira, não ocupando assim qualquer tipo de espaço adicional no compartimento de carga.