A Dacia tem uma nova imagem.

Com um novo plano estratégico para 2021, a Dacia apresenta finalmente ao público a evolução da sua imagem: novo logótipo, novo emblema e novas cores.

Segundo a marca que é atualmente autónoma da Renault Portugal, contando com direção e estruturas exclusivas no nosso país, a nova imagem da marca visa “reafirmar os seus valores de simplicidade, autenticidade e robustez, sempre a um preço competitivo”.

Identidade visual renovada

O logótipo que inspira robustez e estabilidade, diz a Dacia, é propositadamente minimialista – o D é um C invertido. Segundo a marca, esta impressão geométrica do logo dá à sequência de letras “um movimento de inspiração quase mecânico”.

O emblema representa o encontro do D e do C e cumpre um objetivo muito específico: permitir a fácil identificação da marca mesmo à distância.

Esta simplicidade presente na identidade visual da marca serve “para relembrar que a Dacia é uma marca que se concentra no essencial”.

Já relativamente à paleta de cores, em torno de um verde-caqui, “pretende evocar a proximidade da marca com a natureza”, diz a Dacia, que reforça a ideia de que modelos como o Duster são exemplos que exploram esse território na sua plenitude.

https://fleetmagazine.pt/2021/05/03/dacia-spring-eletrico-empresas/

Próximas etapas

Os pontos de venda da Dacia vão adaptar, gradualmente, a nova identidade da marca – que já se pode ver no seu site oficial – a partir do começo de 2022.

Já os automóveis terão o novo logótipo e emblema instalados nas suas carroçarias a partir da segunda metade de 2022.