A série limitada “10 anos” é transversal aos modelos Sandero, Logan MCV, Lodgy e Duster.

Diferenciando-se por uma nova e exclusiva cor Azul Cosmos, já está disponível sem aumento proporcional dos preços face ao acréscimo de equipamento.

O exterior conta de série com jantes em liga de 15 ou 16” consoante o modelo e espelhos retrovisores “Dark Metal”.

O habitáculo distingue-se por detalhes em azul nos cintos de segurança, estofos e tapetes (exceto no modelo Lodgy) e pela segunda geração do Media Nav.

Com mais capacidade, melhores desempenhos (ao nível da navegação, áudio e telefone) e novos ambientes, o sistema está disponível como equipamento de série no modelo Duster e como opção, por apenas 300 euros, na restante gama.

Os vidros elétricos traseiros no Lodgy e Duster, bem como o limitador/regulador de velocidade nos modelos Sandero e Logan MCV, são também equipamento de série.

Números da Dacia em Portugal

dacia portugalPara ler: “Táxis “low-cost” ou apenas uma escolha racional?” (Fleet Magazine, Setembro 2014″

A Dacia chegou aos mercados europeus em 2005, após a Renault ter adquirido 99,3% do capital da marca em 2004.

Em Portugal, a estreia coincidiu com o Salão Internacional do Automóvel de Lisboa de 2008, onde foi revelada a primeira geração do modelo Logan MCV.

– As frotas de táxis são uma das grandes impulsionadoras do crescimento da marca no nosso país;

– Em 2014, a Dacia foi a marca que registou um maior crescimento das vendas (+96%) face a 2013, entre as 20 mais vendidas no mercado português, terminando o ano na 14.º posição;

– No primeiro semestre de 2015 o modelo da marca mais vendido foi o Sandero com 919 unidades, 67% das quais a gasolina. A versão Stepway representa 55,5% do total de vendas do Sandero;

– Com 482 unidades, o Logan MCV é a segunda break mais vendida do segmento B, só atrás do Clio Sport Tourer;

– O 7 lugares Lodgy duplicou as vendas no primeiro semestre de 2015, face ao mesmo período de 2014;

– A versão 4X4 do Duster representou 17% do total de vendas do modelo, enquanto as versões 4×4 dos restantes SUV ou mesmo Crossover do mercado são apenas residuais.