A Dacia é agora uma marca independente da Renault em Portugal.

A marca conta agora com direção e estruturas exclusivas para atuar no nosso país.

Esta nova realidade resulta de uma estratégia enquadrada no plano Renaulution, apresentado em janeiro pelo grupo francês.

A marca passa a beneficiar de uma estrutura independente em Portugal na altura em que inicia a comercialização da nova geração do Sandero e prepara a chegada do Spring, o seu primeiro 100% elétrico.

José Pedro Neves assume a direção geral e Vanda Silva a direção de Marketing da Dacia em Portugal.

dacia portugal
José Pedro Neves

José Pedro Neves está há 32 anos na Renault Portugal e encara este novo desafio profissional com entusiasmo. Para o responsável, o objetivo passa por “ganhar ainda mais notoriedade” enquanto marca e “ir ao encontro de um cada vez maior número de clientes”.

Embora a estrutura diretiva seja independente, a rede de Concessionários da Dacia manter-se-á a mesma da Renault.

Para José Pedro Neves, “a rede tem tido um papel chave no sucesso que a Dacia já alcançou”. O novo diretor da Dacia acredita que a rede será “uma das principais alavancas” para alcançar as novas ambições da marca no nosso país.

Vanda Silva integra os quadros da Renault Portugal desde 1989.

dacia portugal
Vanda Silva

Iniciou funções no apoio após-venda, ao nível da gestão logística e Marketing. Em 2001 integrou a área comercial, como responsável de Formação Produto e Métodos Comerciais e desempenhou funções também na área do Marketing de Produto.

Entre 2011 e 2017 foi gerente operacional da Dacia e ajudou a implementar a marca na rede de concessionários Renault.

Entre 2017 e 2019 assuimu o cargo de gestora de Vendas da Renault e Dacia na região sul de Portugal.

De 2019 a 2021 foi coordenadora e gestora de frotas e responsável pelas grandes contas internacionais.

A Dacia, desde 2008 no mercado, estabeleceu um novo recorde de quota de mercado em 2020 e tem, atualmente, o modelo mais vendido a clientes particulares em Portugal – o Sandero.