Proposta racional, eis como o importador chama ao Dacia Sandero 1.2 bi-fuel. Com um preço de combate de 10.550 euros, tem as emissões de CO2 limitadas a 122 g/km (em modo GPL) e custos de utilização mais baixos, devido sobretudo à diferença de preço do litro de GPL face ao de gasolina.
O Dacia Sandero é um automóvel bi-fuel, dispondo de dois reservatórios que podem funcionar a gasolina ou a GPL, o que se traduz numa enorme flexibilidade e numa autonomia recorde. Através de um comutador situado junto à base da alavanca da caixa de velocidades, o condutor pode seleccionar o modo pretendido. Com ambos os reservatórios cheios, o Dacia Sandero 1.2 GPL possui uma autonomia de cerca de 1.200 km.
O motor 1.2 16V 75cv é um motor reconhecidamente fiável e robusto, equipando diversos modelos dos segmentos A e B da gama Renault. Este motor responde perfeitamente aos critérios de custo, robustez e facilidade de manutenção que caracterizam a marca Dacia. Para receber a possibilidade do bi-fuel foram reforçadas as válvulas e a sede das válvulas.
O equipamento GPL foi desenvolvido pela Landi Renzo, especialista e líder mundial nos equipamentos GPL para automóveis, sendo montado directamente na fábrica da Dacia na Roménia. A adopção do bi-fuel não tem qualquer impacto na garantia que se mantém, tal como para todos os modelos da Dacia nos 3 anos ou 100.000 km.