Chronopost entr

O maior desafio que David Pinhol, o diretor de suporte às operações e frota da Chronopost, encontra na sua atividade diária é garantir a operacionalidade das viaturas que estão a fazer entregas. 

Qual diria que é o critério mais importante para escolher os veículos da sua frota?

A segurança para os nossos motoristas.
 
Quais são os critérios para seleção do fornecedor do aluguer operacional que utilizam?

A sua capacidade de resposta nas várias áreas de atuação de uma Gestora de Frota, flexibilidade e adaptação às nossas necessidades específicas, bom acompanhamento comercial, assim como as condições comerciais.
 
Sobre os serviços disponibilizados pelas gestoras de frota, existe algum aspeto que acha que devesse ser melhorado?

Julgo que um dos temas mais “polémicos” que nos deparamos são sempre os recondicionamentos, embora a Chronopost neste campo tenha desenvolvido com uma das gestoras que utilizamos, e que detêm grande parte da nossa frota, um guia de recondicionamento específico adaptado à nossa frota, o que ajuda bastante nos fins de contrato. No entanto, é sempre um ponto a melhorar.
 
Qual ao maior desafio que encontra nas suas funções como gestor de frota?

O maior desafio, para mim e para a minha equipa, é conseguir garantir 100% a operacionalidade da nossa frota, para que a nossa área de Operações possa efectuar as suas entregas e recolhas, ao menos custo possível, mas sempre dentro de parâmetros elevados de segurança.