A DEKRA apresentou os seus resultados anuais, dos quais destaca um aumento de 4,7% no volume de negócios global (aumentou para 4,29 mil milhões de euros).
A organização especializada independente no domínio de testes, inspeção e certificação registou um aumento de 7% no que respeita à atividade principal.
O lucro antes de juros e impostos da empresa foi de 266 milhões de euros (aumento de 4,2%) e o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização cresceu 5,4% para 480,1 milhões de euros.
Quanto ao número de trabalhadores efetivos, é agora de cerca de 33 mil.
Stan Zurkiewicz, CEO da organização de inspeção, diz que foi graças a um modelo de negócios orientado para o futuro que a DEKRA assegurou um crescimento sólido “num ano de grandes tensões económicas”.
Segundo o responsável, concentrar o negócio da organização nas megatendências da mobilidade futura, sustentabilidade, cibersegurança e Inteligência Artificial na “Estratégia 2025” foi essencial para o sucesso económico no período transacto.
Conteúdo deste artigo
A DEKRA em 2024
Crescimento em todas as regiões
Houve um aumento do volume de negócios em todas as regiões. Alemanha, Áustria e Suíça continuam a ser um pilar de crescimento para a DEKRA, que atingiu nesta região um volume de negócios de 2,6 mil milhões de euros.
Todas as outras regiões registaram também um aumento no volume de negócios.
Na Europa Central e Oriental e no Médio Oriente, o volume de negócios aumentou para 200,3 milhões de euros (+5,2%). No Noroeste da Europa esse número foi de 438,4 milhões de euros (+10,3%). Na região Sudoeste da Europa, o volume de negócios foi de 595 milhões de euros (+7,9%). Nas Américas e Ásia-Pacífico, o crescimento foi de 13,2% (163,4 milhões de euros) e de 5,6% (275,2 milhões de euros), respetivamente.
32 milhões de inspeções em todo o mundo
O CEO da DEKRA revela satisfação pela consolidação da posição da organização como “líder incontestável a nível mundial em inspeções de veículos”. Fora feitas globalmente, pela DEKRA, cerca de 32 milhões de IPO em 2024.
“Mas o mais importante é que os novos serviços da DEKRA relacionados com veículos, como o teste rápido de baterias patenteado para carros elétricos, teve uma procura maior em 2024″, diz Zurkiewicz.
Em 2024, foram feitos “exames de saúde das baterias” de carros elétricos cerca de 500 vezes por mês nos centros DEKRA.
“Estratégia 2025” da DEKRA
Representada em cerca de 60 países nos cinco continentes, a DEKRA diz ter nesta internacionalidade um elemento crucial, mantendo o objetivo de fornecer aos seus clientes certificações fiáveis e rápidas para novos produtos.
“De acordo com a sua Estratégia 2025, a DEKRA está a desenvolver-se para se tornar numa organização especializada, independente e líder no mundo digital e na mobilidade baseada em software”, diz Zurkiewicz.
Para este ano, a DEKRA prepara-se para implementar uma novidade de serviço denominada Digital Trust Service. Esta solução integrada vai apoiar os clientes da organização na introdução de inovações de produtos no mercado de forma mais rápida e, ao mesmo tempo, diz, minimizar os riscos de segurança.
A empresa oferece, pela primeira vez, inspeção e certificação integradas de três aspetos de segurança que diz serem essenciais: segurança funcional, cibersegurança e Inteligência Artificial. Tudo isto a partir de uma única fonte.
Crescer. Em ano de 100.º aniversário, a empresa prevê para 2025 um crescimento médio próximo de 5% no volume de negócios e no lucro antes de juros e impostos.