A DHL Express, numa parceria com a Fiat Professional, adquiriu 100 unidades do novo comercial ligeiro 100% elétrico E-Ducato.

Segundo a empresa, esta carrinha 100% convence “com a sua grande capacidade e bateria de longa duração” e torna-se, por isso, ideal e “adequada” para a logística de entrega last mile.

A DHL Express prevê ter mais de 14 mil carrinhas elétricas em funcionamento na Europa até 2030, num claro objetivo de eletrificar 60% da sua frota.

“Ao adicionarmos os E-Ducato à nossa frota, damos um passo importante para atingir o nosso objetivo de eletrificar a maior parte da nossa frota de entregas de last mile”, diz Alberto Nobis, CEO da DHL Express Europe.

https://fleetmagazine.pt/2021/03/30/dhl-lightning-emotors/

Para a DHL Express, a parceria com a Fiat representa a próxima evolução das medidas até agora tomadas para a entrega de encomendas livres de emissões poluentes.

A DHL diz ainda que está a trabalhar, em colaboração com várias empresas especializadas, num roteiro para aumentar significativamente o número de pontos de carregamento em toda a Europa durante os próximos anos.

Já Eric Laforge, Chefe do LCV Ampled Europe na Stellantis, manifesta o orgulho do grupo em ter sido escolhido como parceiro pela DHL Express: “orgulhamo-nos por um player como a DHL Express ter escolhido o Fiat E-Ducato como parte de um objetivo tão ambicioso”.

Atualmente, na Europa, a DHL está presente em mais de 60 países e territórios, com uma frota de recolha e entrega que consiste em cerca de 500 comerciais elétricos, a operar principalmente em regiões urbanas. Veículos não elétricos são 14 mil.