Seguindo um projeto-piloto celebrado com a Lightning eMotors, a DHL adquiriu uma frota de 89 furgões elétricos para utilizar nas suas distribuições nos estados norte-americanos de Nova Iorque e Califórnia.

Do projeto-piloto fazem parte nove furgões Lightning Electric Ford Transit 350HD que foram utilizados no ano passado.

Estes furgões são, basicamente, Ford Transit de chassis longo de motor a combustão interna modificadas e transformadas em veículos 100% elétricos. Tratam-se de protótipos e não da Ford E-Transit, recentemente apresentada.

Após a encomenda de 89 novos furgões, a empresa de logística passará a contar assim com 98 unidades deste furgão 100% elétrico.

Embora inicialmente pensados apenas para utilização nos Estados Unidos, esta aquisição faz parte de uma estratégia da DHL Express que visa eletrificar grande parte da sua frota durante a próxima década – num investimento que chega aos sete mil milhões de euros.

A Lightning eMotors é uma empresa que desenvolve e produz soluções zero emissões para frotas empresariais e públicas, além de providenciar soluções de telemática e software de análise com vista a melhorar a gestão das frotas.