Aprova de que é sempre possível melhorar o que já é bom pode-se encontrar na mais recente geração do BMW 520d.
Elegante e com silhueta vincadamente desportiva, esta Touring possui um interior requintado, espaçoso e vistoso, onde não falta uma excelente bagageira de 560 litros.
Após ajustar a posição de condução ao “milímetro”, ficamos apenas comprometidos com a condução, pois o conforto acaba por ser um lugar comum num veículo tão bem pensado para quem quer desfrutar de muitos horas ao volante sem cansaço.
Apesar de extras, destaque para a caixa automática de 8 velocidades e para o sistema EDC, que permite fazer variar o amortecimento da 520d em quatro modos pré-seleccionáveis (Comfort, Normal, Sport e Sport+). Quer isto dizer, que podemos ter sempre o carro ideal em função da estrada que temos pela frente. Chega a impressionar como um carro com estas dimensões se dá tão bem numa estrada sinuosa, como no meio da cidade ou numa auto-estrada. Para ajudar a toda esta dinâmica desportiva, existe ainda a possibilidade de fazer as passagens de caixa em comando manual através de patilhas colocadas atrás do volante.
Os 184 cv de potência e os 380 Nm de binário do motor 2.0 litros são quase sempre suficientes, mas atendendo ao pacote tecnológico oferecido nesta 520d, mais potência e binário seriam bem vindos.