A DPD Portugal vai renovar a sua frota operacional, adquirindo à Peugeot 276 viaturas Boxer.
O negócio, num valor de mercado superior a 10,5 milhões de euros e válido nos anos 2020 e 2021, resulta da vitória da Peugeot no concurso público levado a cabo pela DPD.
As 276 unidades Boxer serão entregues à distribuidora, de forma faseada, até dezembro de 2021.
A nova frota da DPD é constituída por:
- 260 unidades da versão 335 L3H3
- 16 unidades da versão 333 L2H2
Ambas as versões vêm equipadas com o motor 2.2 BlueHDi de 120 cv, equipado com a tecnologia Stop & Start e cumprindo as mais recentes normas Euro 6.
https://fleetmagazine.pt/2020/08/27/novo-peugeot-e-boxer-com-autonomia-ate-340-km/
Rui Nobre, diretor-geral Adjunto de Operações da DPD Portugal, refere que a escolha pela Peugeot teve em conta “critérios de racionabilidade económica e ambiental, nomeadamente os consumos e as emissões”. O responsável da empresa, que possui na totalidade uma frota de mais de 600 viaturas de distribuição, prevê que, comparativamente à anterior frota, as novas unidades Boxer representem uma redução anual de 10% nos consumos e consequente baixa nas emissões de CO2 – objetivos que estão alinhados com a política de desenvolvimento sustentável da empresa de distribuição.
João Mendes, Brand Manager da Peugeot Portugal, por seu turno, destaca a importância deste negócio para não só para a Peugeot Portugal como também para a economia e mercado nacionais. “Para a Peugeot, porque é a primeira vez que estabelecemos uma parceria com a DPD Portugal, confirmando a nossa capacidade de oferecer soluções adequadas aos grandes operadores (…) depois, porque na atual situação económica que se vive no país e no sector automóvel em particular, a DPD e a Peugeot, ao avançarem com este negócio, dão um contributo muito relevante para a dinâmica do mercado”.