Com as primeiras entregas agendadas para final de 2021, o novo DS 4 já se encontra disponível para encomenda em Portugal, com preços a partir dos 30 mil euros (variante a gasolina).
O novo DS estará disponível nas variantes DS 4, DS 4 Cross e DS 4 Performance Line.
Cada uma destas variantes pode dispor dos seguintes níveis de equipamento: BASTILLE +, TROCADERO, RIVOLI, edição limitada de lançamento LA PREMIÈRE e ainda uma edição exclusiva Performance Line.
https://fleetmagazine.pt/2021/02/04/novo-ds-4/
Quanto a motores, a gama é composta por unidades diesel e gasolina, mas a grande estrela deste SUV-Coupé é mesmo a motorização híbrida plug-in E-TENSE.
O conjunto híbrido plug-in do DS 4 é composto por um motor a gasolina PureTech de 4 cilindros com 180 cv de potência e por um motor elétrico de 81 kW (110 cv).
Acoplados a uma bateria de 12,4 kWh de capacidade, garantem uma autonomia elétrica superior a 50 km (55 km) e uma potência combinada de 225 cv.
As emissões de CO2, por seu turno, situam-se nos 29 g/km, o que significa que este híbrido plug-in mantém as taxas de Tributação Autónoma reduzidas previstas pelo Orçamento do Estado de 2021.
Já os consumos anunciados pela marca são de 1,3 l/100 km.
Disponíveis estão também versões a gasolina e diesel, com potências compreendidas entre os 130 cv e os 225 cv.
São três os motores a gasolina, todos com caixa automática de oito velocidades (EAT8): PureTech 130 cv, PureTech 180 cv e PureTech 225 cv. Segundo a DS Automobiles, as médias de consumo destes motores começam nos 5,9 l/100 km.
Já o bloco diesel é um BlueHDi 130 cv com consumos a partir dos 4,8 l/100 km.
As emissões de CO2 dos motores a gasolina são de cerca de 135 g/km. Os gases emitidos pelos motores diesel são 125 g/km.