O DS5 assume uma identidade própria, distinta da Citroën.
Nos motores há alterações importantes. As versões a gasóleo passam a ser três:
– 1.6 BlueHDI 120 cv
– 2.0 BlueHDi 150 cv
– 2.0 BlueHDI 181 cv.
para uma potência máxima de 200 cv.
A caixa de velocidades é manual de seis velocidades para todas as versões, exceto para BlueHDi 2.0 Diesel de 181 cv, o gasolina 1.6 THP de 165 cv e para a versão híbrida, com um conversor de binário automático com o mesmo número de relações. Toda a gama tem sistema Start & Stop e cumpre a norma Euro 6.
As alterações estéticas mais evidentes surgem à frente, com o DS5 a receber uma grelha com um novo design, pára-choques e faróis diferentes que, em algumas versões, são de led e xénon, com indicadores de mudança de direção que acendem em sequência.
No habitáculo, o DS5 incorpora um novo sistema multimédia com ecrã táctil, que faz reduzir o número de botões anteriormente espalhados por todo o painel de instrumentos. Este sistema incorpora um novo recurso chamado “Screen Mirror” com o qual você pode visualizar e gerenciar alguns aplicativos compatíveis com um smartphone.
O DS 5 passa poder contar com tecnologia de alerta à mudança involuntária de faixa de rodagem, detetor de objetos no ângulo morto, bancos elétricos em couro com sistema de massagem, auxiliar de estacionamento com câmara traseira e “head-up display” (sistema de informação projetada sobre o tablier numa tela de plástico).