A nova geração DS 7 híbrida plug-in já está disponível para encomenda, com os preços a começarem nos 56.130 euros. Estará também disponível uma gama diesel, com preços a começar nos 50.530 euros.
Com as primeiras unidades a chegarem em outubro próximo, o novo SUV passa a chamar-se apenas DS 7, abdicando da anterior designação “Crossback”.
Uma das novidades do novo SUV é a disponibilização de três conjuntos híbridos plug-in (PHEV) de 225, 300 ou 360 cv. A estes motores junta-se um bloco diesel 1.5 BlueHDi de 130 cv.
Os três DS 7 E-TENSE
- E-TENSE 225 conta com um motor a gasolina PureTech 180 e um motor elétrico de 110 cv que, em conjunto, garantem 225 cv de potência combinada, transferida para as rodas dianteiras por uma caixa automática de oito velocidades;
- E-TENSE 4×4 300 e E-TENSE 4×4 360 introduzem a tração às quatro rodas e um motor PureTech 200, bem como motores elétricos de 110 e 112 cv de potência em cada um dos eixos.
Comum a todas as versões híbridas plug-in do DS 7 é a nova bateria de 14,2 kWh, que garante uma autonomia elétrica de 65 km em ciclo misto e de até 81 km em ciclo urbano.
Quanto a tempos de carregamento, e recorrendo a um carregador de 7,4 kW, a DS Automobiles diz que são precisas apenas duas horas para carregar a bateria.
Tecnologia ao volante
Uma das maiores alterações operadas a bordo do novo DS 7 (relativamente à anterior geração) é o sistema de infotainment, que conta agora com o DS IRIS SYSTEM.
Este sistema introduz uma interface renovada, configurável e reativa, suportada por reconhecimento de voz natural.
Tudo isso acedido a partir de um ecrã tátil de 12 polegads de alta resolução, que apresenta um menu composto por widgets e que garante o acesso ao controlo de diversas funções com um único movimento: sejam a navegação conectada, a ventilação, as fontes de áudio ou informações sobre a viagem.