A Webfleet Solutions lançou um eBook para ajudar as empresas de prestação de serviços a reduzirem os custos com as suas frotas e a adaptarem-se assim ao “novo normal”.

O eBook da Webfleet Solutions analisou a forma como a pandemia impactou as empresas e como a telemática pode ajudar nas suas operações, visando sempre o objetivo último da redução dos custos operacionais, considerando fatores como a digitalização do fluxo de trabalho, o teletrabalho, a redução de custos com o combustível ou a redução dos custos de manutenção da frota de veículos.

https://fleetmagazine.pt/2020/10/14/webfleet-solutions-sistema-webfleet/

Para conseguir estes dados, a Webfleet Solutions mediu a atividade das frotas durante os últimos meses. Segundo os dados que recolheu de mais de três milhões de veículos conectados, a atividade frotista de toda a indústria de serviços profissionais caiu 46% em Espanha.

Heike de la Horra, diretor comercial da Webfleet Solutions, refere que a pandemia mudou a forma de trabalhar das empresas, mas especialmente a daquelas cuja principal atividade dependia do contacto presencial com os clientes.