A eCooltra já retomou, ainda que parcialmente, as suas operações na cidade de Lisboa.

Depois de sete semanas de inatividade, em virtude da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a empresa de mobilidade aplicará um desconto de 0,50 euros em todas as viagens e introduziu vantagens na solução eCooltra Empresas.

Entre as seis da manhã e a meia noite, o serviço eCooltra estará aberto com o objetivo de reforçar os protocolos de limpeza e higienização da frota na cidade de Lisboa.

Foram adotadas as seguintes medidas para o regresso à atividade:

  • Higienização diária dos veículos e capacetes, com especial atenção a punhos, retrovisores, assento e top-case
  • Renovação (mais) frequente dos capacetes
  • Aumento da quantidade de itens de uso único (toucas higiénicas e toalhitas)
  • Revisão e implementação de procedimentos internos para um aumento das condições de higiene e segurança da equipa eCooltra

Além disso, a eCooltra lançou uma lista de recomendações para uma utilização responsável do serviço. A saber:

  • Evitar tocar no rosto enquanto viaja, com ou sem luvas
  • Lavar as mãos assim que se chega ao destino (água e sabão ou gel hidra alcoólico)
  • Viajar sozinho
  • Respeitar as regras do distanciamento social
  • Sempre que possível, utilizar capacete, máscara e luvas descartáveis próprios
  • Utilizar óculos e subir a viseira do capacete
  • Não utilizar o serviço eCooltra se foi diagnosticado com COVID-19 há menos de 14 dias ou apresentou sintomas

eCooltra Empresas: para empresas e colaboradores

Algumas empresas utilizam a frota da eCooltra, sobretudo em atividades ligadas à área de distribuição nos centros urbanos.

A pensar no uso partilhado para deslocações profissionais e utilização particular, a empresa oferece soluções que estendem – através da oferta de minutos – o aluguer da scooter, consoante o tipo de tarifa contratada.

Com isto, o eCooltra Empresas permite aos colaboradores beneficiarem de 20 ou 40 minutos diários de eCooltra para se movimentarem de forma mais sustentável.