A EDP venceu pela quarta vez o troféu “Frota Verde” dos Prémios Fleet Magazine 2020, que contam com o patrocínio da Verizon Connect.

A empresa já tinha conquistado este prémio em 2013, 2014 e 2016.

Porém, é a primeira que o alcança segundo a nova metodologia de avaliação baseada nos critérios do MOVE+, o sistema de análise e classificação do desempenho energético de frotas automóveis desenvolvido pela ADENE, Agência para a Energia.

De facto, desde 2018 que a nomeação do Prémio Frota Verde é da exclusiva competência da ADENE.

O vencedor recebe um Certificado MOVE+, que define e classifica o nível de eficiência energética do parque automóvel da empresa distinguida pelo prémio.

Pioneira na mobilidade elétrica em Portugal, a EDP sucede à Beltrão Coelho, vencedora do troféu Frota Verde em 2019.

EDP acelera mobilidade das empresas

EDP quer ter totalidade da frota eletrificada em 2030

Ao aderir ao compromisso EV 100 do “The Climate Group”, a EDP anunciou a intenção de eletrificar a sua frota de mais de 3000 veículos ligeiros até 2030, esperando, por via disso, conseguir reduzir em cerca de 70% as emissões de CO2 do seu parque automóvel.

Neste caminho, o núcleo de gestão de frota da EDP tem vindo a implementar um conjunto de ações tendentes a reduzir o consumo energético das viaturas, quer através da implementação de sistema de partilha de veículo (com o objetivo de aumentar os índices de rentabilidade e aproveitamento da frota), quer com o desenvolvimento de uma série de automatismos que alertam para desvios do padrão de consumo, bem como para a necessidade de intervenções sobre as mesmas, nomeadamente a troca de pneus.

Prémios Fleet Magazine 2020. Estes são os vencedores

A página internet www.premiosfleetmagazine.pt disponibiliza informação detalhada sobre os Prémios Fleet Magazine, bem como o regulamento e procedimentos eleição de cada uma das categorias premiadas.

Na página é também possível fazer a candidatura aos Prémios Fleet Magazine 2021.