A EDP venceu pela quarta vez o troféu “Frota Verde” dos Prémios Fleet Magazine 2020, que contam com o patrocínio da Verizon Connect.
A empresa já tinha conquistado este prémio em 2013, 2014 e 2016.
Porém, é a primeira que o alcança segundo a nova metodologia de avaliação baseada nos critérios do MOVE+, o sistema de análise e classificação do desempenho energético de frotas automóveis desenvolvido pela ADENE, Agência para a Energia.
De facto, desde 2018 que a nomeação do Prémio Frota Verde é da exclusiva competência da ADENE.
O vencedor recebe um Certificado MOVE+, que define e classifica o nível de eficiência energética do parque automóvel da empresa distinguida pelo prémio.
Pioneira na mobilidade elétrica em Portugal, a EDP sucede à Beltrão Coelho, vencedora do troféu Frota Verde em 2019.
https://fleetmagazine.pt/2020/07/27/edp-acelera-mobilidade-das-empresas/
EDP quer ter totalidade da frota eletrificada em 2030
Ao aderir ao compromisso EV 100 do “The Climate Group”, a EDP anunciou a intenção de eletrificar a sua frota de mais de 3000 veículos ligeiros até 2030, esperando, por via disso, conseguir reduzir em cerca de 70% as emissões de CO2 do seu parque automóvel.
Neste caminho, o núcleo de gestão de frota da EDP tem vindo a implementar um conjunto de ações tendentes a reduzir o consumo energético das viaturas, quer através da implementação de sistema de partilha de veículo (com o objetivo de aumentar os índices de rentabilidade e aproveitamento da frota), quer com o desenvolvimento de uma série de automatismos que alertam para desvios do padrão de consumo, bem como para a necessidade de intervenções sobre as mesmas, nomeadamente a troca de pneus.
Prémios Fleet Magazine 2020. Estes são os vencedores
A página internet www.premiosfleetmagazine.pt disponibiliza informação detalhada sobre os Prémios Fleet Magazine, bem como o regulamento e procedimentos eleição de cada uma das categorias premiadas.
Na página é também possível fazer a candidatura aos Prémios Fleet Magazine 2021.