A EDP instalou o seu primeiro hub de mobilidade elétrica na cidade de Lisboa, junto ao Estádio da Luz.

É lá que está instalado o primeiro carregador ultrarrápido da cidade de Lisboa, com uma potência de 160 kW.

Além deste, o parque de carregamento inclui tomadas com potências compreendidas entre os 22 kW e os 50 kW.

São sete tomadas que, segundo a elétrica, reforçam a sua parceria com o Sport Lisboa e Benfica para oferecer soluções de mobilidade sustentável aos visitantes e trabalhadores do clube e zonas comerciais mais próximas.

O ano 2021 da EDP

Foi o ano com maior crescimento na utilização da rede pública de carregamento operada pela EDP.

Foram realizados, em Portugal, mais de 178 mil carregamentos (cerca de 300% a mais do que o que tinha sido registado em 2020).

Com carregadores instalados em mais de 120 concelhos, a EDP carregou mais de 2 GWh de energia elétrica em 2021 (quatro vezes mais do que em 2020). Tal equivale a 15 milhões de quilómetros percorridos sem utilizar combustíveis fósseis. A EDP diz mesmo que, apenas com esta energia, seria possível dar 375 voltas à Terra num carro elétrico.

No ano passado, a elétrica reforçou o seu compromisso com o desenvolvimento e aceleração da mobilidade elétrica em Portugal e Espanha. Em Portugal, a empresa chegou aos mais de 1.100 pontos contratados e em Espanha cresceu para 478 pontos contratados.

Se considerarmos Portugal e Espanha, foram feitos carregamentos de quase 3 GWh. Foram evitadas mais de duas mil toneladas de CO2 pelos utilizadores ibéricos da mobilidade elétrica.

Ainda no Brasil, onde a EDP está a desenvolver soluções de mobilidade elétrica, foram feitos mais de 7.500 carreegamentos (um consumo de 121 MWh, que representou um aumento de 142% relativamente a 2020).