A EDP lançou um projeto-piloto de carregamento inteligente de veículos elétricos em casa e diz que precisa de utilizadores para o testar.
Este projeto que arranca em julho de 2025 inclui uma solução de carregamento inteligente que gere automaticamente o carregamento do carro elétrico durante o horário escolhido pelo condutor, otimizando assim o consumo para os momentos de menor custo da eletricidade.
A EDP diz que os utilizadores que se propuserem a testar esta solução de smart charging recebem 15% de desconto nos carregamentos geridos pela EDP. A elétrica acrescenta que a adesão a este projeto-piloto é gratuita, não implica fidelização ou a posse de equipamento adicional e é limitada a 500 participantes.
O projeto está disponível apenas para participantes cujo carregamento seja feito em casa (habitação própria), não estando disponível “numa primeira fase” em prédios, adianta a EDP.
Os condutores de veículos elétricos interessados em participar podem inscrever-se no site da EDP Comercial.
A elétrica nacional diz que este projeto se enquadra numa estratégia de liderança no desenvolvimento da mobilidade elétrica no nosso país, “através da contínua aposta em soluções inovadoras de carregamento em casa, no escritório ou na rede pública”.