Há elétricos Renault à disposição de profissionais, turistas ou residentes que estejam no território das Aldeias Históricas de Portugal.

Em parceria com a Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico e com o município do Fundão, a Renault Portugal vai disponibilizar carros elétricos gratuitamente para turistas, residentes ou profissionais exerçam atividade naquela região.

O objetivo é mesmo tornar a Aldeia Histórica de Castelo Novo a primeira localidade de Portugal Continental com mobilidade 100% sustentável.

Ao mesmo tempo, esta iniciativa visa garantir que as viagens entre as 12 Aldeias Históricas de Portugal são mais amigas do ambiente.

Quem quiser reservar um elétrico só tem de aceder a este site ou, presencialmente, requisitar a sua viatura no Posto de Turismo da Aldeia História de Castelo Novo.

Basta ao interessando indicar as datas de recolha e devolução e se necessita ou não de transfer (caso não tenha viatura própria ou preferir deixar o carro em casa).

A partir desse link, escolhe o modelo e planeia a sua rota pelas Aldeias Históricas de Portugal, quer sejam em trabalhou ou lazer.

Assim, estão disponíveis para utilização gratuita os seguintes veículos elétricos Renault:

Para as Aldeias Históricas de Portugal este é um projeto que vai ao encontro da estratégia que a associação tem desenvolvido na promoção da competitividade assente no princípio da sustentabilidade.

“É com grande satisfação que celebramos este inédito protocolo com as Aldeias Históricas de Portugal”, diz Ricardo Lopes, administrador-delegado da Renault Portugal.

“Estamos convictos que esta iniciativa mudará mentalidades, proporcionando a muitos visitantes e residentes uma nova e enriquecedora experiência. No fundo, vão comprovar, em condições reais de utilização, as mais valias da mobilidade elétrica, que passam pelo prazer de condução, conforto, economia e, não menos importante, de uma forma mais sustentável”, acrescenta.

Já Carlos Ascensão, presidente das Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico, diz que este é um compromisso e um comprometimento coletivo: “Há uma consciência inequívoca de que o crescimento económico não pode estar dissociado da utilização dos recursos. Por isso, a próxima década reveste-se de primordial importância para a Rede Aldeias Históricas de Portugal, na consolidação do seu posicionamento no domínio do desenvolvimento sustentável”, conclui.

Carlos Miguel, secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território diz, por sua vez, que “esta é uma boa surpresa para este território e para o país. Trata-se de um projeto importante em que a sustentabilidade ambiental é a primeira, a segunda e a terceira prioridade. Um excelente exemplo de uma parceria público-privada sã, boa, que se recomenda e que se deve replicar”.

A Renault quer, ainda em 2022, reduzir a pegada ambiental em 25% em comparação com 2010.

Para 2050, o objetivo da construtora é atingir a neutralidade carbónica na Europa.

https://fleetmagazine.pt/2022/01/18/renault-eletrica-2/