A Empark prepara-se para investir cerca de três milhões de euros em postos de carregamento elétrico até 2022. No total são 31 parques, distribuídos por dez concelhos.
O plano da empresa prevê a instalação, até ao final de junho de 2022, de postos de carregamento em mais nove concelhos: Porto, Albufeira, Amadora, Barreiro, Cascais, Fundão, Leiria, Portimão e Vila Nova de Gaia.
Segundo Paulo Nabais, diretor-geral da Empark Portugal, está já em curso a instalação de mais 48 postos de carregamento em sete novos parques, estando o seu término previsto para final de julho. Os novos parques a receber postos de carregamento elétrico são:
- Restauradores (Lisboa)
- Mercado da Ribeira (Lisboa)
- Av. de Roma (Lisboa)
- Campo dos Mártires da Pátria (Lisboa)
- Alves Redol (Lisboa)
- Largo da Estação (Cascais)
- Brasília (Porto)
À data, a empresa já inaugurou 33 postos de média tensão (até 31 amperes) em seis parques de estacionamento lisboetas – Campolide, Marquês de Pombal, Alexandre Herculano, Saldanha, Valbom e Berna, todos ligados à rede Mobi.e.
Segundo o responsável, a Empark pretende oferecer pontos de carregamento “off-street” em todos os parques onde exista disponibilidade de energia.